Desde que saiu Wolfeinstein para o PC, nós temos matado e lagado nos nossos jogos favoritos. A popularidade desde gênero único trouxe mais atenção em campeonatos anuais e festas LAN por todo o mundo. Onde estaria a jogatina no PC, ou até mesmo nos consoles sem os jogos te tiro em primeira pessoa? Humilhar oponentes ou a si mesmo é uma coisa difícil de ser feita na maior parte dos cenários, mas quando é conseguida dá um sentimento de satisfação ao jogador (ou um teclado quebrado se o humilhado for você). Logo depois desse sentimento as palavras, “LOL” “PWNED”,”KKKKKKK” ou “NOOB” geralmente aparecerão na tela, ou serão gargalhadas pelo microfone. Eu fiz uma lista das maneiras que eu, como um jogador, acredito que sejam as maneiras de morrer devastadoras que mais envergonham os jogadores.
5 – Granada na cara
Counter Strike Source é um jogo relativamente novo, Uma mistura entre o engine source e o Counter Strike, esse mod popular é o jogo de tiro mais apreciado da década. Pouca coisa sobrou do jogo original, mas um elemento chave foi notavelmente reconstruído, a granada
Granadas no Counter-Strike Source são arremessadas de maneira diferente de como eram no Counter-Strike original. Granadas de luz produzem um efeito mais forte e que dura mais, enquanto granadas de fumaça produzem uma fumaça totalmente negra que tornam impossível a visão se você estiver dentro dela. Quando as granadas são arremessadas diretamente nos inimigos ou em parceiros de time, eles levam um mísero 1 ponto de dano. é muito triste morrer assim. Mesmo que seu inimigo saiba que você só tem um ponto de vida sobrando você não quer morrer por causa de uma granada de luz ou de fumaça. Quando isso acontece, definitivamente gera muitas risadas virtuais.
4 – Esmagamento
Essa não é uma técnica muito conhecida, pelo menos em jogos de tiro em primeira pessoa. Esmagar parece algo tirado diretamente do Mario, mas está lá em alguns jogos de tiro. Um em particular é a série de ação rápida Unreal Tournament 2003/2004. Pular na cabeça de um inimigo causa 1 ponto de dano para cada quicada bem sucedida. Isso geralmente é descoberto por acidente , mas em raras ocasiões tristemente mata alguém que tinha pouca vida.
3 – Caindo
Cair está incluído em quase todos os jogos de tiro em primeira pessoa. O jogador A decide ficar perto de um abismo, o jogador B pode explodir ele pra dentro do abismo ou apenas assistir ele cair acidentalmente para uma morte rápida. Essa é uma das minha favoritas pra ver. Geralmente me faz rir bem alto mesmo, como alguém pode ser burro o bastante pra cair naquele abismo? E com certeza da próxima vez que eu jogo o mesmo jogo no mesmo mapa , e percebo que dessa vez sou eu que estou caindo exatamente no mesmo abismo -_-. Definitivamente uma morte bem envergonhante.
2 – A facada
A faca, um clássico em todos os jogos de tiro. Sempre tem aquela arma corpo a corpo que ninguém nunca usa para outra coisa além do único propósito de envergonhar alguém. A faca é de longe a arma para embaraçar qualquer jogador.
A faca mais popular até hoje é obviamente a faca do Counter Strike. Se enfiar por trás do inimigo e meter o aço frio nas costas dele é tão recompensador pra você como é degradante para seu oponente. Todos nós com certeza já fizemos isso no Counter-Strike.
Uma das facadas mais barra pesada com certeza é a gauntlet do Quake III Arena. Nesse jogo de ação rápida quase ninguém usa essa arma, mas é absolutamente a maior vergonha que tem em todos os jogos até hoje. Você não está simplesmente matando alguém com uma arma de corpoa corpo em um mundo de Railguns e Lightning guns, mas o narrador sacaneia mais ainda gritando a famosa frase “HUMILIATION!”
1 – A TeleMorte
A telemorte se tornou uma arte em jogos de tiro em primeira pessoa. Surpreendentemente, telemorte está aí desde os tempos do Doom. A vergonha geralmente continua por muito tempo na maior parte dos casos. Jogador A tem 12 pontos de vida, e precisa desesperada matar seu oponente, o jogador B.. Com armadura e vida de 3 dígitos, o jogador B não faz idéia de onde está. Então o jogador A de repente entra em um portal que o transporta para DENTRO do jogador B, o explodindo instantâneamente. O jogador B vai arrebentar seu teclado enquanto o jogador A lasca um monte de risadas na forma de texto.
Isso não apenas tem um impacto muito grande no multiplayer, um jogo em particular levou isso a um novo patamar. Quake I para o PC era bem difícil de terminar, mas o que o deixava bom mesmo era o final épico. Shub-Niggurath era o chefão final da última fase do Quake I. Luta típica de chefão? Atire nele com todo o seu arsenal, certo? De jeito nenhum! Esse chefão tinhaum jeito especial de ser morto. Você controlava o destino dele entrando em um portal especial em um momento exato. Telematando o chefão final… nada pode ser melhor que isso. Ter um chuveiro de pedacinhos caindo enquanto “Congratulations” era mostrado, era uma visão muito divertida.
Unreal Tournament redefiniu a telemorte. Você não podia apenas fazer isso através de portais, agora você tinha o “translocator” para fazer o trabalho pra você. O disco de saída do translocator deveria ser atirado pelo botão de tiro primário, enquanto o secundário o teleportava até o local onde o disco está. Se tiver o tempo certinho, esse movimento vai instantâneamente explodir um jogador desavisado. Como outras telemortes, não importa se ele tinha 150 de escudo ou nada, é morte instantânea toda vez.
Telemorte estão aí desde que os jogos de tiro existem. Não há como negar a vergonha de ser telemorto, o que é pelos meus padrões o jeito mais embaraçoso de morrer em um jogo de tiro.
Via
Leia Mais…